sábado, 4 de julho de 2009

As 5 leis Naturais de Hamer

As Cinco Leis Naturais de Hamer

Introdução

Há centenas de anos, a humanidade, mais ou menos conscientemente, sabe que as doenças têm origem psíquica. No entanto, até agora, ninguém tinha suposto e provado, de forma convincente, precisa e detalhada, as relações de causa e efeito como o fez o Dr.Ryke Geerd Hamer.
Em agosto de 1978, Dirk Hamer, filho do Dr. Hamer, foi alvejado na cabeça por uma bala perdida e morreu, após ter ficado 3 meses de coma.
Depois disto, o dr. Hamer, especialista em psiquiatria, oncologia, clínica geral e radiologia (além disso, é físico e teólogo) criou um câncer de testículo esquerdo e sua mulher, oncologista, um na mama esquerda.
E ambos se trataram conforme o protocolo dos oncologistas: cirurgia, quimioterapia e radioterapia.
Descrentes com o êxito do tratamento oficial, centraram a atenção na causalidade entre o fato traumático que viveram e o câncer do qual compartilharam. E o Dr. Hamer se perguntou:
- Como é possível que duas pessoas jovens e sadias, de repente, coincidindo com o mesmo fato traumático, criem um câncer?

Os princípios da Nova Medicina
Germânica (NMG)

Baseado em suas experiências com diversas especialidades, o Dr. Hamer desenvolveu as bases da mais completa das medicinas.
Os princípios da NMG são aplicáveis tanto ao câncer quanto a qualquer tipo de doença. A propósito, depois de examinar cada paciente, ele lhe perguntava:
- Você acredita que contraiu a doença por qual motivo?
E, surpreso, o Dr. Hamer ouviu que todos eles se referiam a alguma história dramática ocorrida antes da doença.
Essa história dramática ou desgosto psíquico brutal impedia que a pessoa se permitisse dialogar com outros. E o diálogo era consigo mesmo, o desgosto obsecando-a dia e noite de modo duradouro.
Esse tipo de diálogo se chama Síndrome de Dirk Hamer (SDH). A propósito, a partir do momento em que uma pessoa ouve a frase “você tem câncer”, “você contraiu o virus da aids”, “você sofre do coração”, “você tem diabete” ..., ela é submetida ao choque psíquico altamente traumático.
E aí, a pessoa desenvolve a SDH (esse é o primeiro critério). Se a frase ouvida se referir a câncer, é o próprio diagnóstico que vai desenvolvendo a “metástase”.
Então, a primeira lei, também chamada de Lei Férrea do Câncer (LFC), é: toda doença, inclusive o câncer, é desencadeada pela SDH. Foi comprovada em quase 10.000 casos.
A base da NMG são as cinco leis biológicas da natureza, aplicáveis em pessoas, animais, plantas e ao menor ser unicelular. As doenças se desenvolvem segundo essas 5 leis.
Conforme a 1a. lei, a SDH ocorre simultaneamente na psique, no cérebro e no órgão correspondente de forma sincronizada.
A propósito, conflitos biológicos são disputas que nos afetam por nossa própria natureza.
2o. critério: no momento da SDH, ela direciona o Foco de Hamer (FH) para determinado órgão (cuja alteração ou tumor é visível através de raios X, ultrassom ou ressonância magnética).
Esse direcionamento depende do conteúdo do conflito e sua relação com o centro de controle cerebral.
3o. critério: o desenvolvimento do conflito determina o FH no cérebro e o câncer ou doença equivalente no órgão.
Lateralidade: a pessoa destra responde ao conflito mãe/filho na parte esquerda do corpo e ao conflito com outras pessoas no lado direito. Ocorre o oposto com pessoas canhotas.
Estas regras são aplicáveis ao cerebelo e ao cérebro, a lateralidade sendo insignificante no tronco cerebral

2a. LEI) AS DUAS FASES DE TODAS AS DOENÇAS

A partir do momento em que o conflito é solucionado, uma doença qualquer se inicia.
A propósito, sem doença a pessoa está no seu ritmo normal, dia e noite (normotomia). Durante o dia, o organismo se encontra em estresse simpático tônico (luta ou fuga) e durante o sono está em descanço vagotônico (descanço e digestão).
Se houver desvio da normotonia, a doença se instala e, assim mesmo, em duas fases: fase ativa do conflito (fase fria) e fase de cura (fase morna).

FASE ATIVA DO CONFLITO

A fase ativa acontece quando os vasos sanguíneos se contraem, resultando em tremores, calafrios, mãos, pés e suores frios.
O SDH interrompe a normotomia, iniciando a fase ativa do conflito. Em seguida, o SDH inicia o programa biológico especial e significativo, que permite ao organismo incrementar o funcionamento diário e focar-se totalmente em lidar com a situação imprevista.
Se não há solução do conflito, a pessoa permanece na 1a. fase ativa do estresse. Um conflito muito intenso e demorado pode resultar em morte em decorrência de perda de energia, de peso e de sono.
A morte pode ser anunciada pelo tumor mas não é este o causador dela.

Conflito pendente

Se não for possível resolver o conflito, pode-se reduzi-lo conscientemente, de forma intelectual, psicológica e/ou espiritual. Esta redução contribui para diminuir os sinais no cérebro e no órgão afetado.
E, graças a essa diminuição dos sinais, é possível viver-se por muito tempo, exceto se houver obstrução mecânica ou se o conflito, mesmo diminuído, envolver um órgão produtor de hormônio.
A cura, no entanto, só se alcança quando o conflito é totalmente resolvido.
O objetivo da NMG é identificar a SDH original e encontrar a solução real, prática e possível.

FASE DE CURA

Na solução dos conflitos, os vasos sanguíneos se dilatam, resultando em mãos e peles mornas e até febre.
No ponto mais baixo da fase de cura começa a ocorrer a expulsão do edema cerebral e isso se manifesta, por exemplo, como ataques cardíacos, cefaléias, choques, crises asmáticas e epiléticas.
Cada sintoma depende do tipo de conflito.
Na seqüência da fase de cura, a neuróglia, tecido conectivo presente no cérebro, se instala e repara a lesão cerebral provocada pelo choque da SDH.
A massa de acumulação das células da neuróglia é determinada pela intensidade e pela duração da fase ativa do conflito. Esse armazenamento de neuróglia é o que normalmente se denomina tumor cerebral.
O surpreendente é que quando já se está resolvendo o conflito é quando se inicia a sintomatologia ou sinalização. Desvendar o conflito é o ponto crucial da terapêutica. Não há esquemas, modelos ou planos pré-concebidos.

3a. LEI) SISTEMA ONTOGENÉTICO DE TUMORES E DOENÇAS EQUIVALENTES AO CÂNCER

Ontogenia significa o desenvolvimento do indivíduo desde a fecundação até a maturidade, quando ele fica no ponto de reproduzir-se.
A propósito, o corpo físico do ser humano no estado adulto possui diversos órgãos, cada um deles sendo originado do endoderma, do mesoderma ou do ectoderma.
O cérebro tem as 3 camadas. Mas a maioria dos órgãos, como o cólon, emana somente de uma das camadas. Outros, como bexiga, coração, fígado ou pâncreas, são feitos de mais de uma camada.

ENDODERMA

Endoderma é a primeira camada germinal do período embrionário e forma os primeiros órgãos, tais como, canal alimentar, da boca até reto, núcleo dos nervos acústicos, tireóide, alvéolos pulmonares, fígado, vias coletoras dos rins, recobrimento interno da próstata, vias uterinas e útero.
Estes órgãos são controlados pela parte mais antiga do cérebro – o tronco cerebral – e respondem aos conflitos respirar, comer e reproduzir.
O canal alimentar corresponde aos conflitos de boca, pela inabilidade de obter o alimento ou incapacidade de deglutir, seja literal ou figurado.
O ouvido médio está ligado ao conflito de escuta. “Não ouvir” afeta o ouvido direito e “ouvir demais” afeta o esquerdo.
Os alvéolos pulmonares respondem ao conflito de medo da morte.
O fígado responde ao conflito morrer de fome. Daí, o vômito durante a quimioterapia.
Os canais coletores dos rins se relacionam com o conflito de abandono.
A próstata e o útero estão ligados aos conflitos desagradáveis com o sexo oposto.

MESODERMA

O mesoderma é a segunda camada germinal do período embrionário, sendo dividido em antigo (dirigido pelo cerebelo) e novo (dirigido pela medula cerebral). As regras de lateralidade são aplicáveis em ambos.

Mesoderma cerebral antigo

Derivam do mesoderma cerebral antigo (dirigido pelo cerebelo) a pele profunda, a pleura ou pele dos pulmões, o peritônio ou pele da cavidade abdominal e o pericárdio ou pele do coração.
As áreas físicas dirigidas pelo cerebelo se relacionam com os conflitos de ataque, refletindo a função protetora da pele. Exemplos: diagnóstico negativo, cirurgia, dramas no lar etc.
Todas estas áreas físicas têm multiplicação celular em forma de tumor durante a fase ativa do conflito. Assim, estas mesmas áreas criam potencialmente excesso de fluido na fase de cura, provocando efusão (saída, derramamento) pleural, peritoneal e pericárdica.

Mesoderma cerebral novo

Derivam do mesoderma cerebral novo (dirigido pela medula cerebral) ossos, artérias, veias, sistema linfático completo, miocárdio, tecidos conectivo e dos rins, cartilagens, córtex adrenal, músculo liso dos intestinos, reto, baço, bexiga, musculatura do útero, músculos estriados, tendões, ovário e testículos.
Os órgãos dirigidos pela medula cerebral são afetados pelos seguintes conflitos:
. crânio e cervicais – autodesvalorização intelectual
. ovários e testículos – profundo sentimento de perda
. baço – conflito de lesão ou sangramento
. rins – conflitos líquidos (afogamento)
. músculos do coração – conflito de ser rebaixado
. córtex adrenal – conflito de ter feito uma escolha errada
Em todos esses órgãos há degradação celular na fase ativa do conflito.
Atrofia muscular, câncer ósseo, osteoporose, necrose do baço, ovários, testículos ou tecidos dos rins originam-se na medula cerebral.
Na fase curativa podem surgir os seguintes sinais (sinais de cura): artrite, aumento do volume do órgão afetado, câncer de ovário ou testicular, crescimento do baço, dor, febre, infecção, inflamação, leucemia e osteosarcoma.

ECTODERMA

Ectoderma é a camada germinal mais jovem. Os órgãos daí derivados são: epiderme, cervicais, nariz, membrana mucosa da boca, faringe, condutos faríngeos, laringe, esôfago superior, brônquios, recobrimento dos condutos lactíferos, curvatura menor do estômago, condutos pancreáticos, condutos biliares do fígado, pélvis renal, bexiga, uretra, vesícula biliar e parte mais distal do reto.
Todos estes órgãos são controlados pelo córtex cerebral. Quando são alterados ou sofrem perda funcional esse tipo de doença é referida como equivalente ao câncer: paralisia sensorial e motora, como na esclerose múltipla, limitação da audição e visão, diabetes e hipoglicemia.
No córtex cerebral estão os conflitos territoriais, sexuais, motores, de identidade, separação, medo, desgosto, repugnância e resistência.
Em todos os órgãos e tecidos derivados do ectoderma há degradação celular em forma de ulceração na fase ativa do conflito. Na fase de cura, cessa a degradação e há aumento de volume. Bronquite, câncer bronquial, cervical ou de mama, dor, eczema, febre, gripe, hemorróidas, infecção, inflamação, linfoma No-Hodgkin e resfriados são sinais da fase de cura.
Além da lateralidade, devem ser considerados o sexo e o estado hormonal.
Os transtornos do estado de ânimo e doenças mentais também estão ligados ao cérebro e ao nível do órgão, como os problemas físicos.
Os transtornos são causados por choque de conflito experimentado no ponto morto hormonal ou quando o hormônio sexual é suprimido artificialmente.
As doenças mentais são causadas pela 2a. SDH, que impacta o hemisfério cerebral oposto, deixando o indivíduo em estado esquisofrênico.
Encontram-se FH (1a. lei biológica) na origem das psicoses, nas esquisofrenias.
Sempre há dois focos localizados nos dois hemisférios e correspondentes a dois conflitos.

4a. LEI) SISTEMA ONTOGENÉTICO DOS MICROORGANISMOS

Os microorganismo fazem parte do corpo humano e residem em todos os órgãos desse mesmo corpo. Numa pessoa adulta há aproximadamente 100 trilhões deles.
O propósito biológico desses microorganismos é manter todos os tecidos de nosso corpo em bom estado.
A NMG identifica fungos, bactérias e vírus como aliados leais, indispensáveis à nossa sobrevivência.
Esta mesma medicina descobriu que os microorganismos se tornam ativos somente na fase de cura. Nas fases de normotomia (ritmo normal, com saúde) e de conflito ativo (vasos sanguíneos se contraem, resultando em tremores, calafrios, mãos, pés e suores frios), os microorganismos ficam inativos, não causando nenhuma infecção.
A propósito, os microorganismos ativos são especializados e inofensivos aos outros órgãos.
Os fungos e as microbactérias são os microorganismos mais antigos. Trabalham em órgãos e tecidos originários do endoderma desde o tronco cerebral, e nos órgãos mesodérmicos do cérebro antigo desde o cerebelo.
As bactérias da tuberculose começam a se multiplicar exatamente após o choque do conflito e se multiplicam em ritmo paralelo ao crescimento do tumor.
As bactérias habitam os órgãos e tecidos derivados do mesoderma cerebral novo desde a medula cerebral. Estas bactérias, e especificamente os estafilococos, preenchem os espaços ósseos causados pela degradação de células calosas e reconstroem o osso com a formação de tecido caloso de granulação.
Na fase de cura, as bactérias também reconstroem a perda celular do tecido testicular e do ovário.
Os vírus, cuja presença tem sido questionada, são considerados hipotéticos.
O processo de reconstrução do tecido do ectoderma, controlado pela córtex cerebral, ocorre sem a presença de vírus.
A medicina oficial só consegue perceber a 2a. fase das doenças, exatamente quando os microorganismo agem para curar.
E como sua atividade freqüentemente é acompanhada do aumento de volume, dor, febre, inflamação e pus, os microorganismos são considerados maléficos e vistos como causadores de doenças infecciosas.
E a realidade é exatamente o contrário do que os médicos oficiais pensam: nosso corpo utiliza os microorganismos visando otimizar o processo de cura.

TEORIA DA METÁSTASE

As células cancerígenas do tumor primário, segundo a teoria padrão da metástase, viajam pela corrente sanguínea ou sistema linfático a outras partes do corpo, onde produzem câncer.
Teoricamente, esta suposição implicaria risco de contrair câncer pela transfusão de sangue. Conforme a NMG os cânceres secundários ou terciários resultam da 2a. ou 3a. SDH e não de células cancerosas que migram. Exemplo: o diagnóstico de câncer pode gerar o conflito de medo da morte, levando ao desenvolvimento de câncer do pulmão.
Alguém sentindo-se desvalorizado por estar com câncer, pode sofrer o conflito de autodesvalorização, tendo como resultado o câncer ósseo.
Graças à NMG, é possível entender a razão estatística pela qual as mulheres com câncer de mama freqüentemente desenvolvem linfoma (tumor que desvaloriza a pessoa menos intensamente do que o câncer ósseo) próximo ao outro tumor.
Os conflitos que as pessoas podem viver são resumidos em duas matrizes: desamor e apego.
Desvalorização é desamor ou falta de amor próprio. Quando leve, afeta gânglios linfáticos. Quando moderada, afeta músculos. Quando exagerada, afeta ossos.
Na Bíblia, aprendemos que o corpo é o templo do espírito. Mas quem sustenta o corpo? A coluna.
A propósito, na parte dorsal manifesta-se o conflito de desvalorização da pessoa. No ombro esquerdo manifesta-se o conflito mãe e filhos e no ombro direito são manifestados outros relacionamentos.

5a. LEI) A QUINTAESSÊNCIA

Cada doença deve ser entendida como um programa criado para resolver conflitos biológicos inesperados.
A Natureza é organizada e cada fato que acontece nela tem significado em sua totalidade. A propósito, veja as 21 leis da Natureza, descritas no livro “O olhar do dono”, existente no acervo do dorreminholístico.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Desde a sua divulgação, a NMG vem sendo difamada pela indústria farmacêutica, que se sente ameaçada de perder algo rentável como a cirurgia, a quimioterapia e radioterapia.
Na cura do câncer, a NMG garante que é inútil recortar ou eliminar órgãos e, em seguida, fazer uso de quimioterapia e radioterapia.
As descobertas do Dr. Hamer, que deveriam ser acolhidas com entusiasmo, foram escondidas, o próprio pesquisador sendo proibido de exercer a medicina.
Mesmo sabendo que 93% dos 10.000 pacientes do Dr. Hamer se curaram das doenças sem nenhuma cirurgia, nenhum medicamento químico, nenhuma aplicação de radioterapia, os responsáveis oficiais da medicina e saúde rechaçam o assunto.
Em 2004, Dr. Hamer foi perseguido e condenado a 3 anos de prisão. E antes, foi obrigado a se defender contra as tentativas de ser internado à força num manicômio.
Foi solto em 2007 e a partir de então ele atua livremente na Espanha, país que reconhece a NMG como uma terapia homeopática.
Na França e Canadá, a NMG é aplicada com êxito por vários médicos.

Fonte: Depto Fitotecnia da UFV, texto distribuído aos participantes dos seminários s/terapias holísticas em diversos municípios de MG. Mais detalhes, procure: http//germannewmedicine.ca/





.......................................................

DORREMIM HOLÍSTICO, o lado direito de seu cérebro.
Palestras e cursos de dois dias sobre terapias holísticas. Passe seu fim de semana conosco e multiplique por 10 a sua qualidade de vida. Hospedagem em 10 suítes.
Aqui você se envolve com teatroquê, horta orgânica e aprende como se escreve um livro ou se faz um filme sobre sua vida
Rua Sorrento, 188, Bairro Bandeirantes, Pampulha, tels (31)9431-1897 e 3427-1131, Belo Horizonte, MG.
Dorreminholistico@hotmail.com
Digite dorreminholistico no Google e clique em pesquisar p/ ler nossos blogs
................................................

SOLAR FÁ-SOL, cozinha orgânica e hospedagem rural
Tels (31)3397-5141 e (31)8340-0342, Contagem, MG

SOLAR LÁ-SI, hospedagem e aluguel de sítios p/ se envolver c/agricultura orgânica. Tel (31)9431-1897, BH, MG



Nosso Instituto pode fazer parcerias com pessoas físicas ou jurídicas, com entidades privadas e públicas.
Numa parceria Dorreminholístico/Secretaria de Saúde das Prefeituras, parte das verbas destinadas aos postos de saúde poderia ser empregada para remunerar um engenbeiro agrônomo que ficaria encarregado da assistência técnica sobre produção de hortaliças orgânicas e plantas medicinais de fundo de quintal ou em regime comunitário, via Dorreminholístico. Essa verba remuneraria também os técnicos na área artística. O mesmo raciocínio é válido em parceria com Institutos ou ONGs.
Se for inviável a produção orgânica de fundo de quintal, este agrônomo contratado vai dar assistência a determinada quantidade de agricultores que produzirão atendendo a certo número de consumidores (os 90% dos clientes dos postos de saúde), os preços já tendo sido previamente combinados. É o chamado mercado orgânico solidário.
Na falta de áreas de terra, de salas e galpões, podem ser usadas as terras do Dorreminholístico, em Ritápolis, o teatro de 40 lugares e as 10 suítes, em Belo Horizonte, onde podem se hospedar 40 pessoas.

FAMÍLIA DORREMIN

Em RITÁPOLIS, a 15 km de São João del Rei, a Família Dó-Ré-Min possui, a um e meio km de Penedo, uma fazenda de 82 hectares. São 8 suites mobiliadas, varandas individuais, cozinha coletiva, e ainda quatro casas mobiliadas, inclusive com geladeira, tevê, fogão a lenha e a gás. Duas piscinas, sendo uma ‘ao natural’ com água nascente, um campo de vôlei, duas cachoeiras, vários lagos, um córrego de água cristalina e extensas trilhas ecológicas para caminhadas. Preços especiais nas baixas temporadas.
Tels (31)3397-5141, 3427-1131 e 9431-1897.


· Rua Sorrento, 188, B. Bandeirantes, Pampulha, Tels (31)9401-1897 e (32)9107-1386.
·

Nenhum comentário:

Postar um comentário